sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Espiritualidade no trabalho e no discipulado




Para muita gente, trabalho e negócios não são associados à prática da espiritualidade. O conceito de servir a Deus está ligado na mente das pessoas apenas a um envolvimento institucional com uma igreja, organização missionária ou filantrópica.

É preciso incentivar o cristão a enxergar seu ambiente profissional como o lugar onde Deus o colocou para honrá-lo e vivenciar sua fé, mesmo quando não for possível verbalizá-la.

A ideia de que o Reino de Deus está somente nas "questões religiosas" não está correta. O chamado de Jesus é "Vem e segue-me". E seguir é em qualquer lugar. A prática do discipulado permite experimentar esse convite do Mestre, que  inclui andar junto e o compartilhar da vida e da fé.  O verdadeiro discípulo exerce sua espiritualidade em qualquer lugar:  pode acontecer na sala da sua casa, na mesa da cozinha ou no contato diário com seus colegas de trabalho.

Deus espera que o sirvamos em todos os lugares, seja o escritório, a loja, o tribunal, a sala de aula ou a mesa de reuniões da diretoria.

Espiritualidade no trabalho faz parte do discipulado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicaremos mais comentários anônimos. Favor se identificar.