terça-feira, 21 de junho de 2011

Orientação

Todas as manhãs de segunda a sexta, exceto feriados, saio para uma caminhada de uma hora. Faz parte da fase da consciência integral: cuidar do corpo, da alma e do espírito...

Nessas caminhadas, próximas a duas rodovias em Piracicaba, é comum ser abordado por motoristas pedindo informações sobre seu caminho. Hoje aconteceu duas vezes: o motorista de um caminhão carregado e um rapaz num carro de passeio. O primeiro deveria seguir em frente e virar à direita. Ao receber a orientação, agradeceu e fez exatamente o que lhe disse para fazer. O outro estava indo na direção oposta de onde queria chegar. Orientei-o a fazer um contorno logo à frente e em menos de 5 minutos estaria lá. Para minha surpresa, ele agradeceu e... seguiu em frente, afastando-se mais e mais a cada metro do seu destino.

Não sei o que leva uma pessoa a pedir informação, descobrir que está indo na direção errada e seguir no mesmo caminho. Parece insano. Você se sente com “cara de tacho”: “Ué, por que parou para perguntar?” Que perda de tempo!

É que alguns de nós talvez possam se lembrar de momentos em nossa caminhada quando fizemos exatamente isso com Deus. Perguntamos a Ele o que era para fazer, qual o caminho seguir, que decisão tomar, apenas para depois continuar fazendo o que já íamos mesmo fazer. Não é uma loucura? Quando agimos assim, vamos nos distanciando cada dia mais do destino desejado. Chega uma hora em que estaremos tão perdidos e atrasados que fica difícil corrigir.

Quando não souber o que fazer e tomar a atitude correta de consultar o Senhor, ouça bem o que Ele disser e faça exatamente o que ouviu.

Em pouco tempo você chega lá.

Marcos Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicaremos mais comentários anônimos. Favor se identificar.